MAGDA RECEBE “SANTA CASA NA SUA CASA” NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

O projeto “Santa Casa na Sua Casa”, promovido pela Santa Casa de Votuporanga, faz sua última parada do ano. A van se deslocará até Magda, para mais uma ação de muita orientação e prevenção à saúde na próxima quarta-feira (11/12).

A van chegará na cidade a partir das 8h30. Profissionais de seis áreas de atuação, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Curativos, estarão à disposição da população, se unindo com a equipe de atenção básica e, assim, potencializando ainda mais a assistência.

Os profissionais fazem atendimento de curativos, estomia, orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia no interior da unidade básica de saúde "Maria Casanova Trevisan". Do lado externo, serão oferecidos serviços de Fisioterapia, aferição de glicemia, Nutrição e Serviço Social.

Os fisioterapeutas realizam atividades como autocuidados, transferências, locomoção, controle esfincteriano, comunicação e cognição social, que inclui memória, interação social e resolução de problemas. Já a equipe de Nutrição promove avaliações antropométricas e de antecedentes e hábitos alimentares.

A Enfermagem afere pressão e glicemia dos moradores, fazendo encaminhamentos para projetos de atenção básica. O Serviço Social direciona os caminhos nas redes de saúde, quanto às normas e rotinas do Hospital, atenção à documentação necessária e escuta qualificada de demandas espontâneas.

Na parte interna da unidade básica de saúde, mais atendimentos e matriciamento com a equipe de saúde do município. Os profissionais fazem desde assistência em curativos, ostomia, até orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia.

A gerente assistencial da Instituição, Alessandra Zanovelli, explicou o objetivo das ações. “Estamos atuando juntamente com as equipes da Atenção Básica, a fim de aproximar estes pontos da rede e estimular a construção compartilhada de estratégias de promoção, prevenção e tratamento. Levamos o que há de melhor para as comunidades. Realizamos matriciamento, uma troca de informações com a rede integrada”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou toda a população. “O projeto “Santa Casa na Sua Casa” tem dado muito resultado, inclusive com diagnóstico de câncer de pele em outros municípios e encaminhamento para assistência especializada. Magda coroa este ano de lançamento da iniciativa itinerante e queremos reunir o maior número de pessoas possível, para que possam receber orientações e ganhar qualidade de vida”, finalizou.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Por Favor, aguarde...