Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Saúde e Beleza

Santa Casa de Votuporanga atende em Magda

Na sua última parada do ano, o projeto “Santa Casa na Sua Casa” esteve em Magda e em um dia de muito trabalho, a equipe do Hospital atendeu na unidade básica de saúde "Maria Trevizan Casanova", se aproximando ainda mais da população com muita informação e orientações.

Ao todo, foram mais de 85 atendimentos em seis áreas de atuação como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Curativos realizados na tenda instalada do lado de fora da UBS.

Em Enfermagem, foram 53 testes de glicemia e verificações de pressão arterial. Serviço Social fez três orientações, explicando sobre os caminhos nas redes de saúde, quanto às normas e rotinas do Hospital, atenção à documentação necessária e escuta qualificada de demandas espontâneas.

A profissional de Fisioterapia Emília Ferreira avaliou quatro moradores, além de discutir um caso com a equipe de Atenção Básica sobre um paciente traqueostomizado.

Com nutricionista João Carlos Bragato, foram 15 orientações, envolvendo Diabetes (9); Pressão Alta (3); Obesidade (2) e Colesterol Alto (1).

No interior da unidade básica de saúde, a enfermeira do Grupo de Curativos, Clarissa Albuquerque Vaz, assistiu cinco pacientes sendo três de insuficiência venosa, um pé diabético e uma calosidade.

Além deste cuidado especializado, foram feitas orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia. “Foi muito bom. Os médicos adoraram participar das palestras, trazendo muito aprendizado para nossa Atenção Básica”, disse Fátima Aparecida Gonçalves Saraiva, técnica de enfermagem de Magda.