Notícias / Educação e Cultura

Escola mostra resultado de simulado

Nos dias 09 e 10 de abril de 2019, a EMEF Waldomiro Lojúdice- Magda realizou a 1ª aplicação do Simulado da Prova Brasil (Somos Educação-Sistema Anglo de Ensino).

As avaliações organizadas pela Somos Educação são instrumentos de avaliação dos alunos com o objetivo de fornecer insumos valiosos para professores, coordenadores, diretores e gestores de todas as escolas conveniadas aos sistemas de ensino. Elas oferecem dados para que os professores repensem nas práticas de sala de aula, os gestores reorganizem seus projetos pedagógicos e as escolas tracem novos objetivos visando a qualidade do ensino ofertado.

Foram aplicadas avaliações nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nos municípios onde são adotados o Sistema de Ensino Somos Educação. Gostaríamos de parabenizar nossos alunos, agradecer o empenho e dedicação de todos os professores e a confiança e apoio que os pais nos tem dado. Destacamos aqui os alunos do 2º ano ao 5º ano que realizaram esta avaliação e tiveram bom desempenho. No 5º ano A, destaque ao aluno Enzo Diogo Tardioli em 416º lugar dentre 11.322 alunos, 5º ano B, Dione Ferreira Dias em 808º lugar dentre 11.322 alunos, 4º ano A, Eloiza dos Santos Malavazi em 924º lugar dentre11.316 alunos, 4º ano B, Jaqueline Maciel Agostinho em 530º lugar dentre 11.316 alunos, 3º ano A, Emilly Nicoli Pires Remoli em 3.137º lugar dentre 11.469 alunos, 3º ano B, Bianca Maria Zenardi Pereira em 3.166º lugar dentre 11.469 alunos, 2º ano A Isabelly Gite da Silva em 3.803º lugar dentre 11.173 alunos e no 2º ano B Yasmim Kolano de Jesus em 1º lugar dentre 11.173 alunos.

Além dos primeiros colocados em cada ano/série, o destaque especial vai para a aluna Yasmim Kolano de Jesus, do 2º ano B classificada em 1º lugar na escola Waldomiro Lojúdice e em 1º lugar na classificação geral a nível de Brasil dentre 11.173 alunos.

É um momento de muito orgulho para a Equipe da EMEF Waldomiro Lojúdice, saber que nossos alunos tiveram um desempenho muito bom e esperamos que no simulado do segundo semestre nossas expectativas sejam atingidas para que o ensino aprendizagem se torne cada vez mais eficaz.