Notícias / Cidades

Prefeito de Magda avalia seis meses de governo

No último dia 07 de maio o prefeito de Magda, Robinson Cássio Dourado completou 6 meses a frente do executivo, “assim que assumimos, fizemos um levantamento sério e constatamos um valor enorme de restos a pagar, em parte devido a precatórios que tem que ser pagos dentro do exercício”, conta o prefeito que teve que demitir 18 funcionários comissionados assim que assumiu para que a Folha de Pagamento ficasse no percentual permitido.

Logo que assumiu teve que pagar cerca de R$ 200 mil em precatórios e atualmente estão sendo pagos de R$ 30 a R$ 40 mil mensalmente, “é um valor grande para nosso município, e devido a isto resolvemos conter algumas despesas até colocarmos a casa em dia”, explica Dourado. Outro fator que pesou na decisão do prefeito foi a queda contínua da arrecadação.

Toda esta economia tem dado resultado. O gasto nos três primeiros meses deste ano é R$ 450 mil menor que o mesmo período do ano de 2018, “vivemos dias difíceis, então temos que controlar mas estamos mantendo todos os serviços em dia, saúde, educação, comemoramos todas datas festivas, fizemos o serviço de tapa-buracos, inauguramos o CCI, fizemos o arrastão contra a dengue, enfim, temos trabalhado para manter nosso município em ordem e colocar nossas contas em dia”, enfatiza o prefeito.

Contenção

Para poder fazer frente aos Restos a Pagar que herdou e para não deixar serviços essenciais de lado, o prefeito teve que tomar algumas atitudes impopulares, “hoje nosso almoxarifado só faz serviços próprio, não estamos mais emprestando maquinários para a população em geral, estamos comprando o mínimo possível, enfim cortando os gastos para manter os serviços”, lamenta o prefeito que espera voltar com este serviço em brteve.