Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Social

Inaugurado o CCI de Magda

Na última terça-feira, dia 02 de abril, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, junto com o prefeito Robinson Dourado inaugurou o Centro de Convivência do Idoso (CCI) no município de Magda que deverá atender cerca de 200 idosos independentes, a partir dos 60 anos.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades, do grupo de Terceira Idade, da família do homenageado, de Rosana Cardoso e da Diretora da DRADS. O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Para a construção, o Governo do Estado investiu o montante de R$ 250 mil e a contrapartida do município de Magda foi no valor de R$ 5.505,84.

O objetivo é oferecer um espaço de socialização, para evitar o isolamento da pessoa idosa. No local, idosos independentes com mais de 60 anos têm a opção de despertar novas habilidades, por meios de diversas atividades socioeducativas.

De acordo com a secretária Célia Parnes, a proposta do Governo de São Paulo é que todos os municípios paulistas tenham um serviço de assistência social direcionado a atender os idosos.

Endereços

CCI “Doraci Leopoldino Ferreira”, em Magda: Rua José Lojúdice Filho, 370 – Jardim Soraia.