Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Cidades

Município de Magda recebe prêmio em São Paulo

No dia 13 de dezembro de 2018, representando a EMEI e a Primeiríssima Infância do município de Magda, Roseli Pereira Tardioli e Silmara Aparecida Dourado Saraiva foram até São Paulo para participar do Seminário de Boas Práticas pela Primeríssima Infância, apresentar o Projeto Maleta Viajante e também receber o troféu por estar entre 10 boas práticas do estado. É importante destacar que entre as 10 práticas premiadas, somente Magda e Cardoso é da nossa região.

Este Projeto foi criado pela professora Roseli Pereira Tardioli, juntamente com a equipe da respectiva escola e foi tão bem aceito como boa prática no Seminário tendo a possibilidade de ser implantado em muitas outras cidades do estado que também participaram do evento.

O projeto vem sido desenvolvido na escola desde 2017 e a escola já colhe bons frutos, pois tem ótima aceitação das famílias que procura a escola para pegar outros livros para seus filhos além da Maleta e tem grande estímulo para as crianças que vem desenvolvendo ótimo vocabulário, gosto por livros e apreciação da leitura, que nos dias atuais está bem complicado devido os meios de comunicação oferecidos para as crianças desde bebê.

A EMEI agradece a participação efetiva dos pais, familiares, equipe escolar e a Prefeitura Municipal pela colaboração para que todo o Projeto acontecesse e se tornasse um sucesso.