Notícias / Cidades

Prefeito em exercício de Magda fala a nossa reportagem

Desde o último dia 06 de novembro responde pela prefeitura de Magda, o então vice-prefeito Robinson Cássio Dourado.

O agora prefeito “Robinho” tem 38 anos, é casado, não tem filhos e iniciou a sua administração cortando gastos, “hoje nossa prefeitura deve R$ 950 mil a fornecedores e outros R$ 300 mil de precatórios, então temos que economizar”, justifica.

Para conseguir tal economia, ele exonerou 16 cargos em comissão, rescindiu 4 contratos e cortou horas extras e gratificações, o que de imediato representa mais de R$ 40 mil de economia ao mês, “vamos trabalhar com pessoal efetivo, e além da economia estamos atendendo uma recomendação feita pelo Tribunal de justiça que exige a extinção de alguns cargos e realização de concurso público”, explica.

Além da exigência da justiça, o Tribunal de Contas vem apontando que a Folha de Pagamento está acima do limite prudencial de gastos, “vim aqui para fazer o certo, tudo dentro da lei, o que está andando vamos dar continuidade, queremos andar lado a lado com a justiça, temos bom relacionamento com os vereadores, contatos importantes com deputados eleitos e com o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia, então estamos otimistas”, afirma o prefeito.

Ele destaca que está em entendimento com a Câmara de Vereadores para que esta faça uma devolução imediata que será usada para o conserto de alguns veículos da frota municipal que precisa de reparos urgente.

Quanto a realização de concurso, ele planeja para o próximo ano, “meu maior receio é a Folha de Pagamento, então primeiro temos que adaptá-la a nossa realidade e depois pensarmos em atender esta solicitação da justiça”, finaliza.