Notícias / Meio Ambiente

Magda conta com o Disque Espaço Árvore

A Prefeitura de Magda está mudando o cenário do município com o aumento do número de árvores. O projeto de Espaço Árvore foi instituído pela Prefeita Viviane Aparecida Caselli Vital, conforme a Lei Nº 1.235, de 11 de outubro de 2017 que institui a obrigatoriedade de Implantação do Espaço Árvore nos novos loteamentos, parcelamentos de solo, prédios públicos locais e instalações públicas municipais e no viário carroçável em áreas consolidadas ou não, do Município de Magda e dá outras providências.

A Prefeitura disponibilizou o DISQUE ESPAÇO ÁRVORE para a população para proporcionar a adequação dos canteiros dos prédios públicos e residências dos munícipes que voluntariamente aderir ao Espaço Árvore na sua residência. A ação ocorre nos prédios públicos e privados por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos de Magda. O munícipe liga no (17) 3487-1289 e agenda a solicitação do Espaço Árvore, serão disponibilizados 5 espaços árvores por semana que serão realizados em parceria com o Departamento de Obras.

Conforme a LEI, nas calçadas com dois metros meio de largura as dimensões do Espaço Árvore deverão ser de, no mínimo, 40% da largura e o comprimento deve ter o dobro da largura. Já nas calçadas inferiores a dois metros, o Espaço Árvore deve ser elaborado de acordo com projeto específico.