Notícias / Meio Ambiente

Prefeita de Magda destaca a economia gerada após uso do Diário Oficial Eletrônico

A partir de 2 de março de 2.018, a Prefeitura de Magda disponibilizou em seu site o Diário Oficial Eletrônico, no endereço https://imprensaoficialmunicipal.com.br/magda , instituído pela Lei Municipal Nº1.253 de 02 de março de 2018 e regulamentada pelo DECRETO Nº 2.006, de 03 de agosto de 2018, o Diário Oficial Eletrônico passa a ser o órgão de publicação e divulgação dos atos oficiais no âmbito do governo municipal, como leis, decretos, portarias, editais de licitação, convocações, contratos, balanços financeiros, dentre outros.

Dentre as vantagens estão aperfeiçoamento da gestão de documentos, redução dos custos financeiros, extinção de tarefas de trânsito de autos de papel entre prédios e demais dependências, maior segurança da informação, transparência na consecução dos atos administrativos, possibilidade de otimização de processos de trabalho, a divulgação dos atos de forma eletrônica proporcionará transparência. As edições são disponibilizadas diretamente na rede mundial de computadores de livre, gratuito, amplo e irrestrito acesso a qualquer munícipe, promovendo a plena democratização de acesso aos atos municipais.

A prefeita municipal Viviane Aparecida Caselli Vital, destaca que a população interessada possuirá acesso as edições a qualquer momento para acompanhamento e consultas, inclusive com ferramentas de pesquisa por palavras e filtros por data. “A ferramenta, por ser totalmente online e de acesso irrestrito, segue em direção a tendências modernas e coloca Magda ao lado dos grandes centros que já usam essa tecnologia”, sem contar na economia de recursos públicos. “Teremos redução dos custos com publicações e também contribuiremos na preservação de recursos naturais”, concluiu.

Estima-se que haja uma economia indireta de recursos pelo município de aproximadamente 39.150 mil folhas de papel A4, 17.617,5 litros de água e 1.566 KW de energia.