Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Meio Ambiente

Professores recebem instrumentação sobre compostagem em Magda

A Prefeitura de Magda, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realizou instrumentação sobre compostagem para os professores do município.

O treinamento, ministrado pela interlocutora do PMVA Marcillei Duarte dos Santos e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar teve como objetivo mostrar o funcionamento e a importância da utilização de composteira, local designado para armazenar materiais orgânicos que somados aos decompositores (bactérias e fungos) promovem a decomposição de resíduos. A iniciativa contribui para que os resíduos possam ser utilizados de outra maneira reduzindo a quantidade de lixo que iria para o Aterro Sanitário. “O composto orgânico pode ser aplicado ao solo como adubo em jardins, hortas. Também usamos restos de podas de árvores para melhorar as condições do solo para o desenvolvimento das plantas em praças, entre outros espaços”, explicou Marcillei Duarte Dos Santos.

A pasta também desenvolve um projeto piloto para a utilização de uma composteira nas escolas conforme o cronograma estabelecido. “A instrumentação dos professores faz parte desta atividade. A próxima etapa do cronograma amplia o uso da composteira para o público de educação informal, como o grupo de jovens das igrejas do município e grupo de idosos que freqüentam o CCI(Centro de Convivência do Idoso) e toda a comunidade, informou Valter Filiar.