Notícias / Meio Ambiente

Terceira Idade do CCI, através de parceria do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e SABESP recebem conhecimentos sobre a importância de tratamento de esgoto

Cerca de 20 frequentadores do CCI (Centro de Convivência do Idoso) participaram, na última terça-feira, 28, de uma visita técnica na EEE (Estação Elevatória de Esgoto), através da concessionária SABESP responsável pelos serviços de água e de esgoto de Magda.

A atividade faz parte do cronograma de visitas técnicas em se tornar pública a existência e importância do tratamento de esgoto e foi dividida em duas etapas que até setembro atenderá os 55 idosos do CCI. O principal objetivo da visita técnica foi a multiplicação da informação sobre a importância da Estação Elevatória de Esgoto no município e a correta destinação do esgoto. "É muito importante a divulgação dessas informações que envolvem a Estação de Tratamento de Esgoto na educação ambiental informal para todos os tipos de públicos, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente está cumprindo as metas estabelecidas para 2018, pois a descentralização de informação hoje é realidade e foi ampliada, concluiu a engenheira ambiental sanitarista Marcillei Duarte dos Santos.

Também foram esclarecidas dúvidas sobre os serviços da SABESP através do agente de saneamento ambiental Adilsom Chiarelli que não mede esforços para colaborar no bem-estar de todos os magdenses. A reunião também serviu para repassar informações aos participantes sobre a importância da limpeza da caixa d’água a cada seis meses, como detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto. Após as informações, os idosos conheceram as instalações da EEE (Estação Elevatória de Esgoto). Em uma visita monitorada, puderam ver de perto todo o trabalho realizado para tratar a água antes de chegar ao Talhado.

Na oportunidade o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente agradece o Departamento de Transporte através do Diretor Enivaldo Aparecido Ribeiro, Departamento Social responsável pelo CCI através da Diretora Andressa dos Santos e a SABESP pela a parceria fundamental através do agente de saneamento ambiental Adilsom Chiarelli.