Notícias / Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente é comemorada com programação especial em Magda

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Magda (SP) divulgou uma programação especial para celebrar a data através de uma semana cheia de atividades.

O objetivo das atividades, de acordo com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e o Departamento de Educação e Cultura, é sensibilizar a população sobre a importância da conservação e recuperação da biodiversidade através da educação ambiental formal e informal.

No dia 5 foi realizado no CRAS da cidade uma gincana e oficina especial relacionada ao Meio Ambiente. Os alunos dos 3º anos da Escola Municipal Waldomiro Lojudice aprenderam através de brincadeira a importância da coleta seletiva, o reaproveitamento de materiais e desenvolveram seu próprio porta treco com matérias recicláveis. Na ocasião estavam presentes a assistente social Ana Luiza Pavanelli, a psicóloga Camila Cárdenas Dorti , a orientadora social Ana Maria Benini, a coordenadora Elizete Sampaio Caruso Dourado, a interlocutora do Programa Município VerdeAzul Marcillei Duarte dos Santos, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar, o grupo Jovem Ação e as professoras Maria Selma e Márcia Alegria responsáveis pelos 38 alunos que participaram das atividades elas, que não medem esforços para que a aprendizagem de seus alunos seja cada vez mais rica. Nas salas de aula durante toda semana houve elaboração de trabalhos que destacaram e fixaram a importância do meio ambiente para todos.

Na semana do meio ambiente houve também o plantio de árvores na escola que ainda não foi inaugurada do município que se localiza no Jardim Soraia e contou com a ajuda dos alunos do 1 º A e 1º B da EMEF Waldomiro Lojudice as professoras Kely Regina Tardioli e Lúcia dos Santos de Souza, os monitores Vitória e Henrique, o assessor de gabinete Santo Ivo Machio, a prefeita municipal Viviane Aparecida Caselli Vital, a interlocutora do Programa Município VerdeAzul Marcillei Duarte dos Santos e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar objetivo do plantio é que quando as crianças chegarem ao novo prédio, as árvores já possam proporcionar uma temperatura diferenciada para os pequenos. A semana foi considerada um sucesso que se estendeu para o projeto Junho em Magda é VerdeAzul, a programação completa será divulgada na próxima semana e contará com Teatro relacionados a Queimada Urbana dos alunos da E.E Manoel dos Santos, lançamento dos espaços árvores, plantio de árvores na segunda nascente modelo do município entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3487-1289.