Notícias / Educação e Cultura

Profissionais da Educação Municipal de Magda participam de formação

Na última quarta-feira (23), os professores e profissionais da educação do nosso município estiveram juntos para formação sobre Psicomotricidade na Educação Infantil, na cidade de Sud Menucci. Na oportunidade, contamos com a participação da professora Lidiane Kelmer.

É indispensável que a escola trabalhe esse lado com os pequenos, pois é a partir disso que as crianças podem elaborar melhor seus movimentos e tudo que se refere ao que está em volta, inclusive.

Na sala de aula, fatores como a lateralidade, organização e noção espacial; esquema corporal e até mesmo a estruturação espacial devem ser trabalhadas em prol do aluno.

A Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movim ento, o intelecto e o afeto. Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos de Sud Menucci pela recepção.