Notícias / Saúde e Beleza

Semana Estadual da Coleta de Pneus de 14 a 18 de maio de 2018

Com objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, o município de Magda através da Diretoria Municipal de Saúde, realiza nos dias 14 a 18 de maio a Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos municípios paulistas.

Levando em consideração que o pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito Aedes aegypti, pela natureza de condições favoráveis de abrigo e proteção, e são encontrados com frequência nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouro do mosquito e da positividade associada a esse tipo de criadouro, além do impacto ambiental causado quando não há o descarte correto.

Dessa forma, viemos através deste orientar os municípios sobre como, quando e onde descartar corretamente os pneus inservíveis. Disponibilizamos a população o telefone 3487-1149, podendo entrar em contato e agendar a coleta domiciliar quando realmente for necessário, seja por falta de locomoção, pela distância ou pela grande quantidade de resíduos pneumático acumulados que ocorrerá durante o período da campanha.

Pontos de Entrega

Almoxarifado Municipal
Borracharias da Cidade
Ou em frente à sua casa para serem recolhidos pelos agentes