Notícias / Educação e Cultura

EMEI e a tecnologia

As salas da EMEI receberam internet nas salas, e os professores puderam usar a plataforma do ANGLO FERINHAS para trabalhar a tecnologia como aliado na aprendizagem. Foi um sucesso!!!

Na sociedade contemporânea, desde que nascem, meninos e meninas estão cotidianamente inseridos em um universo midiático que é potencializado por diferentes recursos tecnológicos e digitais. O computador, o celular, a TV, o rádio, o gravador de voz, a fil madora e o projetor são bons exemplos de recursos que permeiam o cotidiano de nossas crianças dentro e fora das Unidades Educacionais (UEs). Atentas, curiosas e com um olhar sempre investigativo, os bebês e as crianças, mesmo as bem pequenas, vão se apropriando das possibilidades de interação com esse universo e das diferentes formas pelas quais os adultos estabelecem relações comunicativas e expressivas com esses recursos midiáticos, tecnológicos e digitais.

Como a maioria dos bebês e das crianças hoje são rodeados socialmente por linguagens midiáticas, cabe às unidades educativas privilegiar atividades em que as crianças não sejam apenas consumidoras ou receptoras no uso das mídias e das tecnologias, mas coautores, participantes ativos e brincantes. Esta sala é a 1ª Etapa A, do Professor André.

O Departamento de Educação agradece imensamente a Prefeita Viviane por aceitar todos os pedidos do Departamento para melhoria da qualidade na educação.

Faço tudo que posso para contribuir com a Educação de nossas crianças. Foi e sempre será um compromisso da minha gestão. Afirma a Prefeita Viviane.