Notícias / Meio Ambiente

Lacre solidário, movimente essa ação!

Uma ação tão pequena quanto guardar o lacre da sua latinha de refrigerantes pode representar uma grande diferença na vida de outra pessoa. A Prefeitura de Magda, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente elabora uma campanha contínua “Lacre Solidário”, que visa arrecadar lacres que serão trocados por cadeiras de rodas. A coordenadora dessa campanha no município é a interlocutora do Programa Município VerdeAzul Marcillei Duarte dos Santos. Ela apresentou a campanha à prefeita Viviane Aparecida Caselli e a população no ano de 2017, devido ao sucesso, a colaboração de todos por uma causa tão linda é a campanha que mais apresenta resultados com o recolhimento do lacre.

Segundo a coordenador da campanha no município, os pontos de arrecadação serão distribuídos em diversos locais do comércio e prédios públicos. “Esta iniciativa além de colaborar com o meio ambiente, já que vamos coletar materiais recicláveis, tem como objetivo conquistar cadeira de rodas para famílias que não tem condições de comprar”, concluiu Marcillei Duarte dos Santos.

Os lacres são reunidos em garrafas PET de 2L e são necessárias 140 garrafas cheias para trocar por uma cadeira.

“Ficamos sabendo que essa campanha existe em outros lugares e deu muito certo. Por isso o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Magda criou a iniciativa de implantá-la aqui em Magda também”, comentou a coordenadora.

Quem também aprovou a iniciativa foi a Diretora do Departamento, Andressa dos Santos, parceira nesse projeto. “ Vamos mobilizar o maior número de pessoas possível, quanto mais lacre arrecadarmos, mais cadeiras de rodas vamos ganhar em prol de famílias carentes. Sempre há um idoso ou enfermo que precisa de uma cadeira e não tem condições de comprar”, avaliou a diretora.

Pontos de coleta: Todas as escolas do município de Magda, Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Prefeitura Municipal, CRAS, Fundo Social e Barracão de Reciclagem. Faça sua parte e colabore com o próximo e o Meio Ambiente.