Notícias / Meio Ambiente

Logística reversa é solução para o descarte correto de resíduos em Magda

Uma parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, empresas e Hospital São Domingos de Nhandeara oferecem solução ecologicamente correta para a destinação de embalagens de pasta de dente, escova de dente usada, embalagens da escova de dente, tubo de creme dental vazio, esponjas de lavar louça, óleo de cozinha usado, pneus, lâmpadas e o lixo eletrônico, como pilhas, baterias e celulares com disponibilização de ponto de coleta no município.

A prefeita municipal Viviane Aparecida Caselli Vital e a interlocutora do PMVA Marcillei Duarte dos Santos salientaram a importância da participação de todos os cidadãos em ações e campanhas que visem à sustentabilidade, que deram a Magda o Selo Município VerdeAzul da Secretaria Estadual de Meio Ambiente em 2017. "É muito importante que a população colabore com as campanhas de descarte correto de materiais para que a gente continue sendo destaque no cuidado com o meio ambiente contribuindo para uma cidade cada vez mais sustentável".

As campanhas são contínuas e recebemos no Departamento de Agricultura e meio Ambiente situado na Rua Sete de Setembro, 1077, centro de Magda. Embalagens de pasta de dente, escova de dente usada, embalagens da escova de dente, tubo de creme dental vazio, esponjas de lavar louça, óleo de cozinha usado, lâmpadas e o lixo eletrônico, como pilhas, baterias e celulares. Não são aceitos entre os aparelhos coletados refrigeradores, fogões, ventiladores, micro-ondas e demais eletrodomésticos. Após a coleta, esses materiais são triados e recebem a destinação correta de acordo com a classificação do resíduo.