Notícias / Educação e Cultura

Magda firmou convênio com o Instituto Natura para formação de professores

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação firmou convênio com o Instituto Natura para formação de Professores através do Projeto TRILHAS.

O TRILHAS é um projeto voltado à formação de professores que tem como objetivo apoiar os docentes no trabalho com alfabetização. No kit TRILHAS há cadernos de orientação do professor e de indicações literárias, jogos de linguagem e cartelas para atividades, todos com a intenção de inserir as crianças em um universo letrado.

Os Professores da EMEI e da EMEF realizaram as atividades com êxito, a Coordenadora do projeto foi a Professora Patrícia Coordenadora da EMEF.

A Diretora de Educação Professora Keli conheceu o Projeto através da Internet e rapidamente apresentou a Prefeita Viviane, que ficou maravilhada com a estrutura da Natura.

Estamos sempre em busca de novos conhecimentos e o TRILHAS tem um conteúdo fantástico, nossos professores aceitaram esse novo desafio de aprendizagem rapidamente e foi um sucesso. Afirma a Professora Keli.