Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Educação e Cultura

EMEI retoma um dos seus projetos de leitura: a Maleta Viajante

A importância da leitura na educação infantil é muito grande, pois ela tem a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental, e a influência de pais e educadores nesse estágio é imprescindível.

A leitura é uma das formas de que dispomos para a interação com o ambiente em que estamos inseridos e para a nossa compreensão do mundo. Por isso, é necessário que a criança se familiarize com os livros desde o seu primeiro ano de vida.

Não apenas em casa, mas também na escola, com a alfabetização infantil, a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

A educação deve resgatar o repertório que toda história infantil oferece para apresentar às crianças as diferenças entre as culturas e os indivíduos, para ensiná-las a lidar com as questões de forma ética e para ajudá-las a lidar com as emoções durante seu desenvolvimento.

A EMEI tem outros projetos de leitura, a Diretora e sua equipe estão sempre fomentando o prazer da leitura nas nossas crianças. Certamente vamos colher bons resultados na alfabetização e na vida de nossos alunos.

A Prefeita Viviane faz questão de adquirir a todo momento novos livros e contribuir ainda mais com a aprendizagem de nossas crianças.