Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Educação e Cultura

Na EMEI as aulas de culinária estão fazendo a alegria das crianças

Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a prática musical, artes e aulas de culinária. Afinal, quando saímos da sala de aula e levamos os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades.

Um dos maiores aprendizados decorrentes de uma aula de culinária para crianças é descobrir a origem dos alimentos. Saber que o leite não vem da caixinha e que legumes e verduras crescem na terra, sob sol e chuva, pode despertar a consciência ambiental das crianças, bem como valorizar mais a preferência por alimentos naturais.

Todos os nossos alunos têm incorporados em suas atividades semanais as aulas de culinária. A aprendizagem certamente é muito significativa e prazerosa.

Nossos alunos estão amando as aulas. Parabéns para os professores que estão desenvolvendo o novo currículo com dedicação e maestria.