Notícias / Meio Ambiente

Magda executa o automonitoritamento da destinação final dos resíduos sólidos do município até aterro sanitário proposta engenharia ambiental em Meridiano

Nesta terça-feira dia 09 de abril o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente e interlocutor suplente do PMVA 2018acompanhou Valter Filiar e o motorista João Amarildo Cardoso automonitoraram a destinação final de resíduos domésticos do município de Magda no aterro sanitário Proposta Engenharia Ambiental localizado no município de Meridiano-SP, local que município dispõe seus rejeitos, realizado pelo técnico responsável.

Sempre preocupada com o meio ambiente a prefeita Viviane Aparecida Caselli Vital exige essa ação no mínimo seis vezes ao ano, para conferir a portaria, balança, vigilância, isolamento físico, recobrimento dos resíduos, proteção vegetal dos taludes, drenagem de chorume, tratamento de chorume, drenagem de águas pluviais, drenagem de gases, presença de catadores, controle de recebimento de cargas, presença de animais, ocorrência de odores e moscas, além de conferir os equipamentos utilizados como tratores e esteiras, conforme o relatório anexo.

Segundo a interlocutora do Programa Município VerdeAzul Marcillei Duarte dos Santos, reciclar é bom e importante, mas reduzir o volume de resíduos é ainda melhor pois reaproveitar as matérias primas, economizando energia e água no processo, mas não basta. É essencial lembrar da importância de reduzir o volume de resíduos descartados. Uma maneira de expressar essa orientação é que “o melhor resíduo é aquele que não é gerado”, concluiu.

PROGRAMA MUNICIPIO VERDEZUL – DIRETIVA RESÍDUOS SÓLIDOS

ACOMPANHAMENTO DAS CONDIÇÕS DE DISPOSIÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DOMICILIARES DO MUNICÍPIO
PARA MUNICIPIOS ACIMA 25.000 HAB. – ATERRO EM TRINCHEIRAS OU CAMADAS
MUNICÍPIO: Meridiano DATA: 09/04/2018