Notícias / Cidades

Prefeita Viviane participa de reunião sobre cálculo atuarial 2018 do IPREM

Aconteceu, no dia 28 de março no gabinete da Prefeita Viviane, uma reunião com o conselho do IPREM, a prefeita Viviane e seus assessores juntamente com o consultor que veio explicar o resultado final do calculo atuarial 2018 do IPREM, Sr Sérgio, onde o mesmo relatou a diminuição da alíquota de contribuição da prefeitura, que contribuirá com a economia de recursos para o município.

A alíquota que terá sua margem reduzida é a alíquota complementar, é a alíquota que compensa a diferença atuarial.

A alíquota patronal, aquela que a prefeitura recolhe, que é calculada sobre a folha de pagamento permanecerá a mesma, 17%. E a alíquota funcional, que é a descontada dos servidores também permanece inalterado, ou seja, 11%.

A redução da alíquota complementar só foi possível porque a rentabilidade dos investimentos do, ao longo de vários anos têm obtido bons resultados. Vale ressaltar que o instituto têm um conselho deliberativo ativo e participante e que todas as decisões são tomadas com o consentimento e participação dos membros.