Notícias / Cidades

Menção de Agradecimento aos Deputados Federais

A Prefeita Viviane Caselli vem agradecer imensamente aos Deputados Federais que não mediram esforços para atender as necessidades do nosso município.

A visita à Câmara Federal foi no dia 28 de fevereiro onde foram feitos vários pedidos, dentre eles, os atendidos vieram dos Deputados:

Fausto Pinato do PP: R$ 100.000,00 para equipamentos para a saúde;

Evandro Gussi do PV: R$ 190.000,00 para aquisição de uma Van para a saúde e R$ 242.000,00 para aquisição de um ônibus e R$ 8.000,00 em equipamentos também para a saúde. O valor orçado alcança os R$ 300.000,00, onde a diferença será paga com o recurso oriundo do setor da saúde. Lembrando que já está em processo licitatório a aquisição deste;

Miguel Lombardi do PR: R$ 100.000,00 que será destinado para o CRAS no próximo ano;

Francisco Everardo Oliveira Silva do PR (Tiririca) R$ 200.000,00 (a pedido dos vereadores do Partido PR Célinha e Renan) para condução eletiva da saúde.

Caminhão Pipa

Através da certificação no Ranking Ambiental Paulista na Gestão Ambiental 2017 do Programa Município Verde Azul (PMVA) anunciado no dia 13 de dezembro de 2.017, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do vice-governador Márcio França, o secretário de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim e o secretário de Meio Ambiente Maurício Brusadin, o nosso município foi contemplado com um caminhão pipa graças à liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP) no valor de R$ 280.000,00 que já está em processo licitatório. A participação no programa também foi um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos.

Das 645 cidades paulista que participaram da edição, apenas 48 conquistaram a certificação que é oferecida anualmente pela Secretária Estadual de meio Ambiente para as cidades que desenvolveram boas práticas ambientais gerenciadas pela Administração Municipal.