Notícias / Cidades

Março mês da mulher e as atividades realizadas em nosso município

Em comemoração ao Dia da Mulher, os servidores públicos municipais homenagearam as mulheres magdense com um lindo botão de rosa e chocolate ressaltando sua força e grandeza.

CRAS

Atividades realizadas pelo CRAS apoiadas pelo Departamento de Assistência Social.

No dia 07, na Oficina de Atividades Lúdicas e Interação de Crianças e Adolescentes do Programa de Proteção Social Básica, a facilitadora após discutir sobre o significado do dia internacional da Mulher e o papel da mulher na sociedade construiu com as crianças frases, cartões e mural e chaveiros e homenagem para as mulheres que estavam no CRAS.

No dia 12 no período da manhã dando continuidade ao grupo do Programa Ação Jovem, será abordada a importância das conquistas femininas na atualidade e no período da tarde, as técnicas do CRAS realizarão um trabalho com o grupo de crianças sobre preconceito.

No dia 15 haverá palestra sobre autoestima e violência contra mulher para os beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã.

Em parceria com o Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância, o CRAS está realizando uma avaliação participativa da Atenção à Primeiríssima Infância, com as gestantes e com as mães com filhos de até um ano e meio de idade. Com o resultado da avaliação, o município estará comparando dados com a primeira fase da pesquisa que foi realizada no início do programa.

Saúde

O Departamento Municipal da Saúde de Magda em parceria com a Primeiríssima Infância da cidade realizou hoje em comemoração ao dia internacional da mulher um encontro com as famílias grávidas e de mães de 0 a 3 anos tendo como foco do encontro o empoderamento da mulher.

Educação

O Dia Internacional das Mulheres foi comemorado com muita alegria, flores e chocolates nas Escolas Municipais. Mulher é sinônimo de força, garra, beleza, persistência, ajuda, companheirismo, luta... As Brilhantes Mulheres da EMEI e da EMEF desejam a todas as mulheres um dia de paz e muito amor.

“Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo. A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A mulher é singular sob todos os pontos de vista”, ressalta a prefeita Viviane Caselli.

Parabéns mulheres pelo seu dia!