Notícias / Meio Ambiente

Estrada Macaúbas em Magda tem ponte nova e os moradores comemoram

A Prefeitura de Magda, por meio de um trabalho conjunto entre os Departamentos de Obras e Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta semana a recuperação da ponte na estrada Macaúbas.

A ponte estava com toda sua estrutura comprometida por conta da falta de manutenção dos últimos anos. A chuva intensa dos últimos dias piorou a situação no local, mas assim que as condições ficaram favoráveis a prefeitura entrou em ação e o problema foi resolvido.

De acordo com o Departamento de Obras e o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, esta ponte teve que ser refeita inteira. “Tivemos que fazer uma nova ponte com novas estacas para garantir a segurança dos moradores e produtores rurais que utilizam o local para o escoamento da produção”, destacou o engenheiro civil Arnaldo Lois e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar.

Foram reformados o assoalho, vigas, e escoramento da cabeceira. A manutenção das estradas rurais também segue um cronograma de prioridade de obras.

Na oportunidade a Prefeita Municipal Viviane Aparecida Caselli Vital agradece a compreensão dos moradores da redondeza e se compromete com o transporte seguro e eficaz de todos os magdenses.