Notícias / Meio Ambiente

Prefeita assina convênio para melhorias nas estradas rurais

Na tarde de sexta-feira, 2 de março, a prefeita Viviane Aparecida Caselli Vital assinou convênio na Prefeitura Municipal de Penápolis que prevê o repasse de R$ 353,5 mil para melhorias nas estradas rurais de Magda. A formalização do convênio ocorreu com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, Sidney Martins, Diretor técnico do Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da região de General Salgado, os Deputados Estaduais Itamar Borges e Roquinho Barbieri e prefeitos da região.

O convênio foi formalizado com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, através do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II. Os recursos devem ser liberados nos próximos dias, após a publicação do convênio no Diário Oficial do Estado.

A prefeita Viviane Aparecida Caselli Vital destacou que este convênio tem o objetivo de melhorar as condições das estradas rurais e permitir o escoamento da produção agrícola. “Os recursos serão investidos na recuperação das estradas MGD169, MGD 177 bairro Macaúbas”, afirma.

Segundo o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Magda, Valter Filiar, o Programa Microbacias II está baseado em três ações. “Entre elas, estão o apoio a associações de produtores rurais, a orientação técnica para melhorias na produção, além dos investimentos em estradas rurais”, contou Valter.

Para a execução dos serviços, a Prefeitura fará uma licitação pública para a contratação de uma empresa. Segundo a prefeita, após o processo licitatório, os serviços serão executados até agosto deste ano.

Foram beneficiados e assinaram o convênio, nove municípios paulistas para a recuperação de 44,76 quilômetros de estradas rurais, beneficiando o escoamento da produção agrícola e a população rural entre os seguintes municípios: Alto Alegre, Araçatuba, Birigui, Brejo Alegre, Gabriel Monteiro, Magda, Palmital, Penápolis e Pirajuí.

“Agradecemos ao apoio do Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim e do seu assessor Sergio Murilo Hermogenes pelo apoio a este projeto que traz apoio aos produtores rurais de nossa cidade. Em um período de crise financeira, o agronegócio é uma base sólida para o desenvolvimento do país”, disse a prefeita.