Notícias / Meio Ambiente

Magda participa do ambiente móvel em Araçatuba

A cidade de Araçatuba foi sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) por um dia. O Ambiente Móvel Exposição Fauna Urbana chegou à cidade nesta terça-feira (27). A comitiva itinerante busca discutir, encaminhar e concluir as pendências ambientais das regiões visitadas.

Na sua primeira versão, o encontro era voltado exclusivamente para prefeitos e interlocutores integrados ao Programa Município VerdeAzul (PMVA). Agora, em 2018, toda sociedade foi convidada a participar.

Foram feitas palestras, oficinas e workshops. Os temas abordaram a Conversão de multas em serviço ambiental, Guarda Responsável, DataGEO, Fiscalização de queimadas, áreas degradadas e o curso de poda que contou com a participação do podadores do município de Magda Laércio Domiciano e João Ferreira Brito.

O Ambiente Móvel contou com a presença do secretário de Meio Ambiente do estado de São Paulo Maurício Brusadin, do prefeito da casa, Dilador Borges Damasceno entre outros, da interlocutora do PMVA de Magda Marcillei Duarte dos Santos, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar e a engenheira elétrica magdense Jaqueline Cardoso que foi convidada pelo coordenador o Programa Município VerdeAzul José Walter Figueiredo da Silva para palestrar sobre o tema Energia Fotovoltaica. O dia foi bem produtivo e considerado um sucesso pelos participantes.