Notícias / Meio Ambiente

Projeto Cidade Limpa é sucesso é Magda

A Prefeitura Municipal de Magda, em parceria com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Saúde através da Vigilância Sanitária e TV Tem, inicia o Projeto Cidade Limpa em Magda. O mutirão pela limpeza tem início hoje, terça-feira (27) e vai até o dia 28, das 7 às 16 horas.

O Cidade Limpa tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, motivando a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza.

O projeto vai recolher principalmente objetos que acumulem água, e assim evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de móveis e entulhos que devem ser colocados pelos moradores em frente à residência.

“Estipulamos uma meta de recolher 10 toneladas entre lixo e entulho que irão beneficiar a cooperativa de materiais recicláveis que transformam o material descartado em fonte de renda, faço um apelo para que a população colabore, garantindo assim o sucesso dos trabalhos, pois o lixo é uma questão de saúde pública e cidadania, pois envolve todos os segmentos da sociedade. Estamos colocando todos os esforços no sentido de unir toda a sociedade para participar desse projeto que oferece qualidade de vida. É importante alertar que é necessário que todos os resíduos que serão descartados precisam estar em frente da residência até às 8 horas, para que o caminhão recolha. Os funcionários envolvidos nesta ação, não vão entrar na residência, tudo deve estar na calçada”, explica a engenheira ambiental, Marcillei Duarte dos Santos.

O Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar e o Diretor de Saúde Ivan José Peria consideram o primeiro dia do projeto Cidade Limpa um sucesso e se comprometem em estender essa parceria durante toda a administração, pois entendem que os maiores beneficiados é a população.