Notícias / Meio Ambiente

Saúde e Meio Ambiente para o bem de todos, esse é o lema de Magda e o Hospital de Nhandeara

Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a interlocutora do programa Município VerdeAzul, Marcillei Duarte dos Santos, e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Valter Filiar, do município de Magda-SP estiveram no Hospital São Domingos na Providência de Deus entregando o óleo de cozinha recolhido no município de Magda. Na ocasião o Prefeito Municipal José Adalto Borini, popular Zé do Carneiro, fez questão de acompanhar o procedimento e agradecer em nome da prefeitura de Nhandeara e do Hospital São Domingos na Providência de Deus a atitude magnifica do município de Magda. “Essa atitude é exemplar para o Meio Ambiente e a sociedade, estamos muito gratos pelo reconhecimento e a consideração que o município de Magda tem com o hospital local, que serve boa parte da nossa vizinhança quando se trata de saúde”, finalizou o prefeito. Na ocasião, todos agradeceram o empenho e atenção da Heloisa Bergamasco Pereira que nunca mediu esforços prol do Hospital.

Você sabia que o óleo de cozinha usado pode ser reciclado?

Se descartado da forma incorreta, no ralo da pia, por exemplo, o prejuízo ao meio ambiente é grande. Segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), um litro da substância tem capacidade de poluir um milhão de litros de água.

Em contato com os rios, ficando na superfície da água, o óleo impede que ocorra a adequada oxigenação, podendo causar a morte de micro-organismos marinhos e peixes. Além de provocar prejuízos ao meio ambiente, por ter substâncias difíceis de serem decompostas, o material, quando descartado da forma incorreta, também dificulta o tratamento do esgoto. Pensando em tudo isso o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Magda aderiu a Campanha Continua de Óleo usado do Hospital São Domingos na Providência de Deus com objetivo de oferecer a destinação correta para o óleo de cozinha e ajudar o hospital, já que Magda é atendida pelo o mesmo.

Doando o óleo de cozinha para o Hospital São Domingos na Providência de Deus o valor é revertido em medicamentos para os pacientes. Estamos com a meta de arrecadar de 1.000 litros de óleo mensais no município de Magda. Contamos com a colaboração de toda população. O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente é o local que recebe o óleo da população e se localiza na Rua Sete de Setembro, 1077, ao lado dos correios. Horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Mais informações pelo (17) 3487-1289 com a Marcillei ou Valter.