Notícias / Social

Prefeitura de Magda presenteia grávidas com ensaio fotográfico e kit enxoval

O Centro de Saúde de Magda realizou no último trimestre de 2017, o GRUPO DE FAMÍLIA GRÁVIDA, em parceria com a Primeiríssima Infância.

É um trabalho multidisciplinar com a família grávida que auxilia o vivenciar da gestação de forma mais saudável e equilibrada, com consciência do novo papel que os pais terão.

Os temas abordados foram: Fortalecimento de vínculo mãe/bebê, Blues Puerperal (Tristeza Pós-Parto); Os direitos da gestante, da criança e os onze principais direitos da criança antes do nascimento; Práticas de aleitamento materno; Tipos de partos; Parto Normal; Sinais de Parto; Calendário de vacina da gestante e bebê; Importância do teste do pezinho e cuidados da higiene bucal da gestante e do bebê.

O objetivo do curso é proporcionar um espaço e tempo para que as famílias possam passar por essas transformações de forma amorosa, respeitosa e positiva. Trazendo mais conforto e segurança para a gestante e seus familiares.

As futuras mamães recebem acompanhamento e orientação antes e depois de darem a luz. Nos últimos três meses de gestação, a equipe da saúde vai até suas casas para avaliação da enfermagem e orientações sobre antes e depois o parto. A equipe retorna a residência após o nascimento do bebê para nova avaliação, orientação e também para estimular o aleitamento materno.

No último mês de gestação, todas as participantes do Grupo Família Grávida recebem o kit com enxoval do bebê e um ensaio fotográfico.