Notícias / Cidades

Prefeita de Magda avalia ano de 2017

Viviane Caselli
Prefeita de Magda

Como a senhora avalia este ano de governo?
Assumimos a Prefeitura há quase um ano e já começamos a dar passos importantes para o crescimento e desenvolvimento de Magda.

Mesmo diante de uma grande crise financeira, ética e moral que o nosso país está atravessando estamos fazendo uma gestão responsável, e já conseguimos vários projetos aprovados, recursos captados e grandes obras que logo sairão do papel, com o apoio de Deputados e Senadores.

Qual maior dificuldade encontrada?
A maior dificuldade que encontramos neste primeiro ano de gestão, foi começar a colocar em prática tudo o que planejamos, porém, com muito trabalho conseguimos começar a caminhar com nossos projetos. Mas, estamos tralhando bastante para conseguir melhorar a qualidade de vida e os serviços públicos ofertados aos moradores de Magda.

Quais principais conquistas ao longo do ano?
Temos uma grande parceria com o Governo Federal e Estadual, e desta forma já conseguimos vários incentivos e recursos aprovados, e outros estão em andamento, para investimento em diversas áreas, tal como a instalação de academias ao ar livre, em parceria com o Ministério do Esporte.

Já recebemos recursos para investir na área da Saúde, que foi destinado a aquisição de um carro para transporte da equipe da Saúde, medicamentos e equipamentos. Logo teremos mais benefícios, como Ambulância para transporte de pacientes, uma Unidade Móvel de Saúde - VAN e ainda um Micro-ônibus. São recursos necessários para melhorar o atendimento da população.

Também está em andamento, um Caminhão Pipa que poderá ser usado para controlar incêndios florestais e contribuirá muito para a preservação ambiental em nosso município.

Tudo isso graças ao apoio de Deputados e Senadores que também estão empenhados no crescimento e desenvolvimento da nossa querida cidade.

E ainda implantamos a Nota Fiscal Eletrônica. A inovação é um documento fiscal que será gerado eletronicamente no sistema da prefeitura, de fácil acesso e que vai modernizar os mecanismos de monitoramento e fiscalização tributária, incentivando a solicitação e a emissão correta de notas fiscais de prestação de serviços.

Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?
O nosso município tem várias necessidades, entre elas, precisa de melhoras na área da saúde que já estamos com vários recursos encaminhados e outros já em andamento. Também fizemos a solicitação da construção de casas da CDHU, para atender as famílias de baixa renda e ainda estamos com grandes projetos para gerar emprego e renda, essas são as maiores deficiências da nossa cidade.

Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?
Trabalhamos bastante para cumprir o que planejamos, embora com muitas dificuldades, estamos conseguindo fazer melhorias e trazer inovações para nossa cidade. Não vamos medir esforços para trazer benefícios em diversas áreas, e com isso, melhorar a qualidade de vida da população.

Considerações finais...
O ano de 2017 foi muito importante para o nosso município, demos os primeiros passos para que nossa cidade cresça e desenvolva. Há muito a ser feito, mas não nos falta vontade e garra para trabalhar para fazer de Magda uma cidade cada vez melhor para se viver.

Temos compromisso com o povo e não vamos medir esforços para lhes proporcionar mais qualidade de vida. Viemos para fazer a diferença e vamos fazer! O ano de 2017 foi o primeiro passo, 2018 será ainda melhor!

Quero aproveitar e fazer um agradecimento a toda população pela confiança e carinho neste ano, aos funcionários da Prefeitura, aos vereadores e toda minha equipe. E desejar a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Prefeita Viviane e Vice Robinho