Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Meio Ambiente

Magda finaliza obras em estradas rurais e comemora mais 20 mil de recursos para 2018

O Diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Magda Valter Filar e a Prefeita Municipal Viviane Aparecida Caselli Vital entregaram nesta quarta-feira dia 27 de dezembro a adequação de pontos críticos da estrada MGD 169. Foram adequado 1 KM da estrada rural, através do convênio de R$20.000,00 assinado pelo SEIAA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento).

Outra boa notícia é que o município de Magda-SP recebeu nesta segunda-feira 18 de dezembro mais R$ 20 mil providos (SEIAA) para fomentar a atividade agropecuária local. O convênio foi assinado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e a prefeita Viviane Aparecida Caselli Vital, na sede da Pasta Estadual, na capital para o ano de 2018.

De acordo com a prefeita, a quantia será utilizada na manutenção de trechos de estradas rurais a serem definidos.

Os recursos do SEIAA podem ser utilizados em serviços como a adequação de estradas rurais, bem como a manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e abastecimento e outras necessidades locais.

Para aderir ao Sistema, a administração municipal deverá elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar um técnico para auxiliar na administração e execução dos recursos.

O secretário Arnaldo Jardim ressaltou a importância da integração entre o Estado e municípios em prol do fortalecimento da agricultura. “Por meio da liberação dos recursos, será possível melhorar a infraestrutura da atividade, apoiando principalmente o pequeno produtor e o agricultor familiar, como nos determina o governador Geraldo Alckmin”, afirmou.

“A prefeita agradece os recursos e destaca que essas estradas com certeza irão melhorar muito a vida de nossa comunidade, pois sem investimentos, sempre prevalecerá o sofrimento, onde as pessoas tinham dificuldades em passar por estas estradas em dias chuvosos, dificultando o transporte escolar, o escoamento da produção, enfim era muito sofrido. Hoje, podemos oferecer ao nosso povo uma outra realidade, muito mais positiva”. – comentou Viviane Aparecida Caselli Vital”