Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Agricultura

Magda dá atenção especial para Recursos da FEHIDRO para resolver problemas com implantação de galerias de águas pluviais

O Diretor De Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar e a interlocutora do Programa Município Verde Azul de Magda-SP representando a prefeita do município de Magda Viviane Aparecida Caselli Vital, participaram na manhã desta sexta-feira dia 23 de dezembro, da última assembleia geral ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê em 2017, na sede da AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste), na reunião houve a deliberação sobre os critérios de solicitação de recursos para obras e projetos e sobre o uso dos recursos hídricos em 2018, bem como discutir a urgência de elaboração de projetos para apresentação no ano de 2.018 com sabedoria e planos para melhorias nos municípios e na região.

A assembleia geral reuniu prefeitos, representantes de entidades civis, dirigentes de órgãos estaduais e membros do Comitê na AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste) que discutiram sobre solicitações de financiamentos do orçamento FEHIDRO 2017, sobre a deliberação de R$ 11,2 milhões para os projetos analisados pelas câmaras técnicas, além da apresentação de planos de demarcações, energia fotovoltaica para sistemas de saneamento entre outros assuntos.

“Magda tem alcançado patamares de polo regional por nossa excelente localização, por toda essa responsabilidade fazemos parte das mais importantes associações como é o caso do Comitê onde participamos efetivamente de grandes projetos e conquistas para a nossa cidade e toda região”, disse Valter Filiar.

O CBH Baixo Tietê foi instalado em agosto de 1994, em Assembleia realizada em Penápolis, sendo o segundo Comitê a ser criado no Estado de São Paulo, em atenção à demanda da sociedade civil. É composto por 45 membros que representam 42 municípios da foz do Rio Tietê.

Com área de 15.471 km² e 800 mil habitantes, a região do CBH-BT abrange as hidrelétricas de Nova Avanhandava e Três Irmãos, reunindo imenso potencial turístico e disponibilidade de água. É servida por rodovias, hidrovia e universalização do saneamento básico para 99,5% da população, com tratamento de 95% dos esgotos gerados.

Na foto Lázaro, membro da câmara técnica da bacia, prefeito de Nova Luzitânia Laerte Rocha, Diretor De Agricultura e Meio Ambiente de Magda Valter Filiar, interlocutora do Programa Município Verde Azul Marcillei Duarte dos Santos, prefeito de Araçatuba e presidente da Bacia Baixo Tietê Dilador Borges e o secretário-executivo Luiz Otavio Manfré.