Notícias / Meio Ambiente

Magda termina o ano com chave de ouro doando centenas de litros de óleo de cozinha usado para o Hospital de Nhandeara.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Magda e Hospital São Domingos na Providência de Deus de Nhandeara pensando nas questões ambientais, disponibiliza um posto de coleta de resíduos que devem ser descartados adequadamente para não poluírem a natureza. É o caso do óleo de cozinha.

De acordo com a gerente administrativa do hospital Heloisa Bergamasco Pereira, o material é enviado para uma empresa especializada, que faz a reciclagem do material.

“O recolhimento competente deste resíduo evita que ele estrague a parte hidráulica das casas se for jogado diretamente na pia. É uma maneira de não poluir os rios e preservar o meio ambiente além de contribuir diretamente no departamento financeiro do hospital que presta serviço hospitalar para os munícipes”, esclarece a interlocutora do Programa Município Verde Azul Marcillei Duarte dos Santos.

O óleo de cozinha usado pode ser entregue no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Magda que se localiza na Rua Sete de Setembro, nº1077 de segunda- sexta das 09:00 as 16:30 hrs no centro, ao lado do correios. Além de ajudar o meio ambiente, vai ajudar também o hospital, uma vez que a empresa que o hospital entrega o óleo para FERTIBOM INDUSTRIAIS e paga R$ 1,45 por litro. O dinheiro arrecadado é investido na manutenção do hospital.

A Prefeita Municipal de Magda considera a atitude um sucesso e de extrema importância para o meio ambiente e o hospital, na oportunidade convida toda população para participar da campanha continua destinando seu óleo de cozinha corretamente e juntos contribuir para uma causa tão nobre.