Notícias / Agricultura

Prefeitura de Magda apoia pequeno e médio produtor rural

A Prefeitura Municipal de Magda iniciou no mês de novembro a prestação de serviços de preparo e conservação de solo através da patrulha agrícola.

São beneficiários dos equipamentos produtores rurais do município de Magda, nos quais, pequenos e médios produtores e que não possuam máquinas e implementos agrícolas terão atendimento prioritário. O valor para a prestação de serviços é de R$ 70,00 por hora; valor acessível se comparado a prestadores de serviços particulares.

Os interessados deverão comparecer à Casa da Agricultura de Magda que se localiza na Avenida Santa Terezinha nº1.481. Bairro: Centro para o agendamento dos serviços com o engenheiro agrônomo Leandro Rodrigues e o médico veterinário Emanuel Gonçalves Lóis.

O trator conta com os seguintes implementos: arado, grade aradora, grade niveladora e terraceador.

A prefeita municipal Viviane Aparecida Caselli Vital está muito satisfeita com o empenho e determinação dos funcionários da Casa da Agricultura e com o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Valter Filiar. Através do funcionamento do trator para os pequenos e médios produtores rurais no município de Magda espero o avanço na agricultura local aumentando a produção e os lucros, já que a agricultura é um setor econômico que influencia de forma muito significativa o desenvolvimento do município, do estado de São Paulo e do Brasil, temos que fazer nossa parte, finalizou a prefeita.