Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Saúde e Beleza

Semana nacional de mobilização no combate ao Aedes Aegypti

Ação acontecerá de 23 a 27 de outubro e tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito, antes do período mais chuvoso do ano.

Contando com a participação de gestores, docentes, discentes, conselheiros, profissionais da Assistência Social, Saúde e comunidade em parceria com o Estado, serão realizadas ações educativas, de promoção e de prevenção, visando ampla mobilização para o controle do vetor Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

Todos envolvidos no combate

O objetivo é que durante a semana de mobilização a população seja alertada sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças, como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas, o que facilita a reprodução do Aedes aegypti.

A interação entre diversos setores, como do da Saúde, Educação e Assistência Social, fortalece o combate ao mosquito. Com esse suporte é possível mobilizar a população para enfrentar o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O combate deve durar o ano todo!