Notícias / Educação e Cultura

Palestra sobre bullying

No último dia 13 de outubro, os alunos da EMEF Waldomiro Lojúdice de Magda receberam a visita da servidora pública federal Alessandra Trigo. Ela falou sobre aceitação das nossas dificuldades e daqueles com os quais convivemos e também sobre o bullying.

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Em momentos, como palestras, nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, que proporcionam importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam nosso universo e currículo pessoal e profissional. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Magda convidou a servidora para esta conversa com os alunos, e além de muito divertida a todos, a palestra foi muito emocionante.