Notícias / Meio Ambiente

Campanha Lacre Solidário

As ligas de alumínio são constituídas por pequenas porcentagens de cobre, silício, magnésio e zinco. A diferente composição dos elementos e o fato de poderem ser tratados termicamente, conferem-lhe uma gama variada de aplicações.

Já o lacre tem uma composição pobre de alumínio. Essa característica reduz o rendimento da reciclagem dos lacres nos fornos que derretem o material. Por este motivo, as recicladoras de alumínio aceitam o lacre junto da latinha, mas não separado.

Pensando no meio ambiente e na qualidade de vida de quem precisa de uma cadeira rodas, lançamos em Magda nesse mês de outubro a “CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO”.

Com uma cadeira de rodas, além de ganharem qualidade de vida e maior independência, muitos deficientes físicos têm a oportunidade de descobrir novas habilidades e hobbies. E é por estas pessoas e pelo meio ambiente que podemos ajudar participando da arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. Comece a juntar os lacres da forma que puder, convide também seus amigos, familiares e colegas de trabalho a participar. Depois basta levar os lacres arrecadados a um dos Postos de Coleta da Campanha em Magda que são os seguintes: Prefeitura Municipal de Magda, todas as escolas, biblioteca municipal/ espaço de educação ambiental e Departamento de Agricultura e meio Ambiente ao lado do correios.

Vamos juntos transformar solidariedade em liberdade e mudar o futuro do planeta?