Notícias / Educação e Cultura

Atividade: Preparo de Receitas

Para crescer saudável, toda criança precisa de uma alimentação variada que inclui verduras, legumes e frutas, pois elas possuem muitas vitaminas.

Sendo assim, foi desenvolvida com as crianças da 2ª Etapa A e B juntamente com as professoras Aurea e Daniteli uma atividade da apostila na qual prepararam uma vitamina, onde os objetivos da atividade foram: explorar a tipologia textual, escrever criando hipóteses de escrita, identificar letras que formam as palavras, compreender os hábitos saudáveis de alimentação e reconhecer os alimentos que são saudáveis.

É importante ressaltar que a EMEI possui um cardápio variado com frutas, verduras e legumes que são servidos diariamente para as crianças. A escola agradece a Prefeitura Municipal e ao Departamento Municipal de Educação pelo apoio constante.