Notícias / Saúde e Beleza

Carreta de Prevenção de Barretos visita Magda

No dia 14 de Setembro o município de Magda recebeu a visita da Carreta de Prevenção de Câncer do setor de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, realizando exames de prevenção de câncer de próstata e colo de útero, além de palestras a profissionais e aos alunos e professores da Escola Estadual Manoel dos Santos sobre aos mais diversos tipos de cânceres e como devemos evita-los.

O intuito da Campanha é detectar os casos de câncer de próstata e colo de útero no começo, aumentando as chances de cura da pessoa, garantindo que ao ser detectado, não importando seu estágio, a pessoa possa usufruir de local e tratamentos qualificados em instituição de saúde de renome como o Hospital do Câncer de Barretos.

O Departamento de Saúde, através de sua equipe de profissionais e funcionários, trabalha para garantir a qualidade de vida das pessoas do município, a prevenção de doenças é muito eficaz para diminuir o risco de adquirir qualquer doença, não só o câncer, por esses e outros motivos tentamos ao máximo estabelecer parcerias para oferecer ao cidadão do município um atendimento de qualidade.

Organização: Departamento Municipal de Saúde de Magda com o apoio da Prefeitura de Magda.