Notícias / Social

Fundo Social de Solidariedade de Magda divulga últimas ações realizadas

O Fundo Social de Solidariedade do Município em parceria com o Departamento de Meio Ambiente realizou um brechó da solidariedade para suprir as necessidades de vestuário.

A Prefeita Municipal de Magda Viviane Aparecida Caselli Vital esteve em São José do Rio Preto com a Primeira Dama do Estado, Dona Lu Alckmin para a assinatura de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) visando possibilitar a complementação e aperfeiçoamento do curso oferecido na Escola da Moda. O objetivo é oferecer aos alunos novos conhecimentos possibilitando aperfeiçoamento e abertura no ramo de atuação, inserção no mercado de trabalho, como empregados e/ou prestadores de serviço autônomos, melhorando a qualidade de vida e possibilitando o resgate da autoestima e da dignidade humana. Para a efetivação deste convênio o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) já efetuou capacitação de monitor junto ao município e fará a doação de um Kit de insumos para a realização do mesmo, o que deve acontecer em breve, e sendo assim o Município formará o grupo de alunos a serem atendidos, fornecerá o local os equipamentos que o Fundo Municipal já possui e o monitor.

A Prefeitura Municipal proporcionou às idosas a participação do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que teve como sede o Município de Votuporanga que tão bem acolheu nossas participantes. As atletas fazem parte do Grupo da terceira idade do CRAS e foram treinadas pelo Técnico de Esporte numa parceria com o Departamento de Esporte e Lazer foram oito participantes que foram acompanhadas pelo Técnico, estagiária e Assistente Social do CRAS. Parabenizamos a todos pela participação e pela conquista.