Notícias / Agricultura

Prefeita assina convênio para apoio ao produtor rural

No último dia 07 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhou a prefeita de Magda, Viviane Caselli , em audiência com o presidente da Codasp, Alexandre Penteado, para a assinatura do convênio do SEIAA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento). Também estiveram presentes o diretor financeiro, Fabrício, e o assessor de gabinete, Amauri Tardioli.

O recurso é utilizado pela Casa da Agricultura na prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

“O Convênio é importante para que o município possa estimular e desenvolver programas de apoio ao pequeno agricultor e a agricultura familiar e gerar emprego e renda para a população”, afirmou o deputado Itamar Borges.

Na oportunidade, Itamar e Viviane conversaram com o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura, Sérgio Murilo, para solicitar novamente os recursos devolvidos do programa MicroBacias no valor de R$ 350 mil e solicitar mais recursos.

Sérgio Murilo disse que encaminhará o pedido ao secretário Arnaldo Jardim para analisar a possibilidade.