Notícias / Agricultura

Programa Jovem Agricultor do Futuro inicia em Magda

No último dia 14 de março, teve início o Programa Jovem Agricultor do Futuro, em Magda, cujo objetivo geral é auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades existentes no meio rural atualmente e sobre as perspectivas de mercado de trabalho.

O programa tem a finalidade de desenvolver nos jovens aprendizes competências para que se tornem pessoas autônomas, responsáveis e cidadãos atuantes; para que se tornem profissionais que correspondam às exigências do mundo do trabalho de seu tempo e que dominem as competências gerais requeridas para ser um profissional da agricultura e da pecuária.

O Projeto tem como principal parceria a Prefeitura Municipal de Magda e demais entidades. Os Jovens participantes do Programa deverão trabalhar em uma área com, no mínimo, 2.500 metros quadrados (terreno experimental) onde aprenderão a cuidar do solo, cultivar e manter uma horta, plantar culturas diversificadas, além de cuidar de animais ligados a área agrícola. O Programa contempla 600 horas, distribuídas no período de até 9 meses, com carga horária diária de 4h, distribuídas em 150 dias, iniciando em 14/03/2016 e com término previsto para 05/12/2016.