Notícias / Agricultura

Prefeitura de Magda apoia inscrições no CAR

A Prefeitura Municipal de Magda apoiará a efetivação das inscrições no sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR-SP. A medida faz parte de um convênio firmado com a Secretara de Meio Ambiente do Estado e estará disponível para proprietários de imóveis rurais com área igual ou menor que quatro módulos fiscais, ou seja, 140 hectares, localizados no município.

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola.

É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados no SICAR-SP será dos proprietários e possuidores rurais.

O novo prazo para inscrição é até 05 de maio de 2016, já contemplando a prorrogação de 1 ano que foi concedida, sendo que nova prorrogação não será possível conforme previsto na legislação.

Os interessados podem comparecer no Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua 7 de Setembro, nº. 1077, Centro. O atendimento acontece das 7h às 13h, telefone para mais informações é o (17) 34871149 - ramal 220.