Notícias / Social

Acessa SP de Magda ganha grandes proporções com os trabalhos desenvolvidos

O Programa Acessa SP de Magda, que funciona na Biblioteca Pública Municipal “Bernardina Martinez Alegria”, por meio de Eliete Teixeira, monitora do programa, realiza cursos e projetos voltados à comunidade. Vários cursos online, com certificação, bem como serviços de interesse da população vêm sendo realizados, gratuitamente, no local.

Atualmente destaca-se o desenvolvimento de dois projetos: “ABC da Informática”, com material totalmente apostilado, passo-a-passo e com certificação, cujo objetivo é fornecer subsídios para o aluno usar efetivamente um computador e seus periféricos. O espaço também conta com o projeto “Esqueci de esquecer”, idealizado pela monitora Eliete, que tem por objetivo a prevenção do Alzheimer, por meio de diversas atividades que estimulam o cérebro.

Em complementação foram realizadas palestras contando com a colaboração de profissionais da saúde, o clínico geral, Dr. Antonio Melo e a nutricionista, Dra. Roberta. Segundo a monitora Eliete, as palestras foram muito proveitosas, pois contou com a presença de dezenas de pessoas que puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema. Houve grande repercussão pelas mídias sociais.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/acessasp.postomagda