Notícias / Saúde e Beleza

Magda realizou a 2ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada no dia 25 de maio a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Magda, no Auditório da Câmara Municipal. A abertura foi feita pelo Presidente da Conferência, Dr. Claudemir Afonso Veschi, Diretor Municipal de Saúde. O evento também contou com a participação das Autoridades do Executivo e Legislativo bem como os vários segmentos da sociedade como Educação, Social, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, funcionários da Saúde e Usuários do SUS.

O evento teve como objetivo discutir e formular propostas em nível local e encaminhar para as etapas, Regional, Estadual e Nacional da Saúde, cujo tema abordado foi: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Foram escolhidos dois Delegados representantes: Trabalhadores da Saúde e Usuários do SUS, para levar as propostas para a Etapa Regional que acontecerá em São José do Rio Preto.

A Conferência abordou oito eixos: 1) Direito a Saúde, Garantia de acesso e Atenção de Qualidade; 2) Participação Social; 3) Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; 4) Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; 5) Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; 6) Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; 7) Ciência e Tecnologia e Inovação no SUS; 8) Reformas Democráticas e populares do Estado.

A 2ª Conferência Municipal de Saúde foi um sucesso, superou as expectativas, e contou com a participação de todos os segmentos da sociedade. Nossos agradecimentos a toda a comunidade e a equipe de organização do evento.