Notícias / Esportes

Prefeitos da região buscam recurso para o esporte

Os prefeitos de Floreal, Gastão Vidigal, Magda e Nova Luzitânia estiveram em São Paulo em audiência na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o secretário Jean Madeira, oportunidade em que reivindicaram recursos para o esporte. O deputado Carlão Pignatari acompanhou alguns prefeitos.

João Manoel de Castilho (Floreal) solicitou a liberação de R$ 65 mil para o Campeonato de Futebol Amador Infantil, que é promovido pela Lidesfrim (Liga Desportiva da Frente Regional Integrada de Municípios) e será realizado em julho. Carlão aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário Jean Madeira a adesão do programa Esporte Social para Floreal. Estavam com o prefeito o vereador Miguel Gomes da Silva e o diretor de obras Elson Moriale.

Ney Castilho (Gastão Vidigal) reivindicou o programa Esporte Social, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com faixa etária de 7 a 18 anos, pessoas com deficiência e idosos que estejam em situação de risco, o programa visa implantar e manter núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer com vistas à promoção de inclusão social e melhora do condicionamento físico.

Leonardo Barbosa de Melo (Magda) solicitou a renovação do programa Esporte Social. O prefeito explicou que o programa termina em outubro e pediu para que o convênio seja renovado e não haja interrupção das atividades. Carlão afirmou que é de extrema importância para o município de Magda o programa, pois atende cerca de 100 crianças. O secretário destacou que o programa tinha o valor de R$ 45 mil e que neste ano, para a renovação, são repassados R$ 60 mil.

Germiro Lima (Nova Luzitânia) que também preside atualmente a FRIM (Frente Regional Integrada de Municípios), discutiu sobre Esporte Social, programa que beneficiará mais de 100 jovens, terão kits de material esportivo, além do campeonato da FRIM, "está bem encaminhado”, afirma.