Notícias / Cidades

Entrevista de Natal - Prefeito de Magda

Leonardo Barbosa de Melo
Prefeito de Magda

Mesmo 2014 sendo um ano atípico devido a Copa do Mundo e as Eleições, o prefeito Leonardo Barbosa diz ter sido muito proveitoso, pois conseguiu honrar com todos os compromissos assumidos e ainda fechar as contas do município em dia. A maior dificuldade fica por conta do investimento na Saúde, que ultrapassam o mínimo estabelecido pela Lei.

Jornal A Voz do Povo: Como o senhor avalia este ano de governo?

Leonardo Barbosa: Considerando as dificuldades econômicas que o país vem passando e o ano atípico devido a Copa do Mundo e as Eleições, o ano ainda foi bastante proveitoso para o Município de Magda, pois pudemos honrar com todos os compromissos assumidos e ainda conseguiremos fechar as contas do município em dia.

Jornal A Voz do Povo: Qual a maior dificuldade encontrada?

Leonardo Barbosa: Sem dúvida a Saúde é a maior dificuldade para o nosso município. Os gastos públicos com saúde ultrapassam em muito o mínimo estabelecido pela Lei, que é de 15% do orçamento, chegando a 25%. Mesmo sendo a saúde, pela Constituição, de responsabilidade da União, do Estado e dos Municípios, a maior parcela fica sempre para o Município.

Jornal A Voz do Povo: Quais principais conquistas ao longo do ano?

Leonardo Barbosa: As principais conquistas são as grandes obras em andamento no município, como a construção de 42 unidades habitacionais, a Creche Escola, a reforma e ampliação do Centro de Saúde, o Recapeamento Asfáltico de várias ruas do Centro da cidade, Avenida da Saudade e a construção do Centro de Convivência do Idoso.

Jornal A Voz do Povo: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município hoje? Está tomando alguma providência nesse sentido?

Leonardo Barbosa: A maior dificuldade para nosso município é a falta de recursos financeiros para a manutenção dos serviços já existentes. Os governos liberam emendas parlamentares para a construção de equipamentos públicos e aquisição de bens, porém a manutenção desses equipamentos e bens depende de muito recurso financeiro que o município não consegue assumir sozinho. Para manter todos esses equipamentos e bens a Prefeitura fez grandes esforços para economizar dinheiro afim de manter os serviços prestados a população.

Jornal A Voz do Povo: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Leonardo Barbosa: Embora com bastante dificuldades, estamos conseguindo cumprir o planejado, sempre pagando os funcionários em dia e honrando as nossas obrigações assumidas junto aos fornecedores, e ainda sempre que possível, tentando melhorar a qualidade dos serviços prestados a população.

Jornal A Voz do Povo: Considerações finais...

Leonardo Barbosa: Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo bom ano, e também agradecer a Câmara Municipal pelo trabalho de parceria, aos funcionários pelo bom desempenho no trabalho e a toda a população desejando um Feliz Natal a todos e que o próximo ano seja mais um ano de prosperidade e avanços para a nossa querida cidade de Magda.