Notícias / Meio Ambiente

Magda é certificado no programa município VerdeAzul em 2014

No dia 11 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, a Secretária de Estado do Meio Ambiente, certificou 118 municípios que mais desenvolveram ações e projetos na área ambiental dentro do Programa Município Verde Azul dos 610 que participaram do programa neste ano de 2014.

São municípios que desenvolveram ações ambientais em 10 Diretivas estabelecidas no programa: (Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental, Conselho Ambiental). Através do Departamento de Meio Ambiente, o município de Magda, foi certificado pelo quinto ano consecutivo, pelo desenvolvimento das ações ambientais no município dentro das diretivas estabelecidas.

O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante a administração municipal prioridade na captação de recursos com o Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição - FECOP. As ações em Magda, foram desenvolvidas em parceria e colaboração com a Vigilância Sanitária, SUCEM, EMEF “Waldomiro Lojudice”, EE “Manoel dos Santos”, EMEI “Dirce Trindade Lessi”, Agentes da Coleta Seletiva, Escola da Família, Biblioteca Municipal, Funcionários, Agentes do Controle de Vetores, com apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Leonardo Barbosa de Melo e Câmara dos Vereadores.