Recursos de Acessibilidade: Texto menor Texto maior Contraste

Notícias / Meio Ambiente

CRAS de Magda promove palestra sobre destinação de resíduos

No dia 05 de maio, nas dependências da ACODES (Associação Comunitária de Desenvolvimento Social) do município de Magda, os integrantes do “Programa Renda Cidadã” e “Bolsa Família” tiveram a oportunidade de vivenciar palestra com o tema: “Desenvolvendo Práticas Corretas Quanto a Destinação de Resíduos”.

Na ocasião, o Técnico em Meio Ambiente, Flávio Nogueira, desenvolveu uma fala expondo de início a problemática relacionada ao aumento da produção e na má destinação do lixo, frisando alguns impactos ambientais e sociais advindos deste processo. Na sequência identificou algumas das prováveis causas que vieram a configurar este cenário negativo, e em especial, como o público alvo está diretamente ligado a questão, tornando claro que ações ou omissões individuais diárias podem fazer toda diferença.

Com a aplicação de dinâmicas que proporcionaram interação por parte da assistência, o palestrante procurou tornar a explanação o mais familiar possível a realidade da comunidade em que o público está inserido, finalizando com o incentivo a práticas simples, porém significativas, que visam amenizar o problema, como a prévia separação do lixo orgânico do inorgânico, que é ponto de partida para o processo de reciclagem, ou mesmo a compostagem doméstica, capaz de gerar um adubo orgânico útil as famílias.

Durante o evento o palestrante fez questão de parabenizar toda equipe do CRAS pela promoção e organização de momentos como este, já que acredita na mobilização social como uma das formas mais eficientes de se avançar na resolução de problemas ambientais como este.